Carreiras

SSD X HD: Entenda a diferença

on

Atualmente já existem diversos tipos de dispositivos para armazenamento de dados, você já conhece alguns deles? Os SSD e o HD são os mais utilizados e que oferecem fácil recuperação de arquivos, mas existem diferenças entre eles, sabia? Então entenda a diferença entre o SSD e o HD!

Afinal, qual é a diferença entre um dispositivo de armazenamento e recuperação de arquivos HD e SSD?

Se você deseja armazenar seus dados em um dispositivo seguro, é preciso conhecer as opções do mercado, como o HD e o SSD. Assim, confira como funciona e a diferença entre essas duas opções:

O que é e como fazer a recuperação de HD

O HD, seja ele interno ou externo tem um tamanho considerável. Assim, ele ocupa um espaço dentro do computador ou fora, se ele for externo. Apesar de ocupar mais espaço e ser menos potente e veloz como outros dispositivos, o HD ainda é a escolha de muitas pessoas.

Entretanto, a recuperação de HD somente deve ser feita por um profissional, assim é possível recuperar os dados e evitar a perda de informações importantes para você.

O que é e como fazer a recuperação de ssd

O SSD é um dispositivo de armazenamento de dados e arquivos com um tamanho bem diferente do HD, que possui tamanho bem maior. Assim ele é uma inovação do antigo HD.

Essa é uma excelente opção para quem busca um ótimo produto para armazenar dados e fazer a recuperação de ssd, sendo um procedimento que deve ser realizado pelo profissional que conhece e tem ferramentas e técnicas para recuperar arquivos neste dispositivo inovador.

Dessa forma, a diferença principal do SSD e do HD, além do tamanho, é que o SSD possui mais rapidez, que consegue armazenar mais dados e é mais resistente do que um HD.

Gostou de descobrir a diferença entre o SSD e o HD? Então se quiser ficar sempre por dentro dos conteúdos do blog, nos acompanhe sempre e não perca nenhuma novidade!

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *