Empreendedorismo

Qual a melhor forma de abordagem em um cliente

on

Normalmente, você precisa gastar muito tempo e recursos para preparar uma loja e anunciá-la para que os clientes a acessem, por isso é conveniente que cada cliente que entra, aproveite ao máximo. 

E tendo isso em mente, existem muitas empresas, de todos os tamanhos, que acabam errando na forma de abordar um cliente que chega ao seu negócio. Sendo assim, a seguir apresentamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo cada cliente.

Não faça isso com os clientes na sua loja

As coisas que são mal feitas quando se trata de abordar um cliente podem ser claramente diferenciadas em dois tipos: aquelas que o vendedor faz de errado e aquelas que são culpa da loja em si ou de suas características. 

A abordagem pode começar ou terminar no balcão para loja, mas é preciso evitar essas situações:

  1. Procedimento estabelecido ao pé da letra:  Seja claro sobre como um processo de vendas padrão deve ser necessário, mas não tente forçar esses passos caso veja que não dará certo com determinado cliente. Todo cliente é um mundo e, embora a maioria se comporte de maneira semelhante, há exceções. Por isso é preciso adaptar a abordagem!

  2. Abordar o cliente rapidamente: Geralmente nos manuais de vendas de muitas grandes empresas diz-se que você tem que atacar o cliente assim que entrar na loja para vender algo o mais rápido possível, e isso é um erro por duas razões: primeiro porque a maioria não gostam, especialmente quando entram, mas preferem perguntar quando precisam. Por outro lado, talvez se o vendedor não forçá-lo, ele pode ver com calma mais produtos na loja e acabar gastando mais.

  3. Concorrência entre os vendedores: Em muitas lojas, a competição entre os funcionários, especialmente os vendedores, é muito acirrada, e isso se traduz em vendedores avassaladores tentando convencer a venda a qualquer custo. Essa é uma prática que deve ser evitada ao máximo, pois o cliente precisa se sentir à vontade na loja.

  4. Planejamento de espaço:  ao projetar uma loja, é importante pensar em como a maioria dos clientes pensa e coloca os produtos de uma forma que maximize o número de vendas e a quantidade deles. É necessário criar de forma eficaz a apresentação os produtos com os móveis para lojas de roupas corretos, além de um balcão para lojas de roupas que seja estratégico.

Portanto, projete a sua loja de forma estratégica para que seu cliente possa se sentir ainda mais atraído com os produtos inseridos nos móveis para lojas de roupas do seu espaço e assim seu cliente possa fazer uma boa abordagem.

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *