Empreendedorismo

Porque Fidelizar Seu Público é tão importante?

on

Clientes que estão satisfeitos com seu serviço tendem a compra-lo mais vezes – e, muitas vezes, pagam a mais sem se importar. Isso possibilita que você aumente o lucro da sua empresa mantendo os mesmos clientes oferecendo boas relações de troca. Por isso a fidelizar seu público é tão importante. Mas como fazer isso?

Oferecer brindes criativos fazem parte do processo de fidelização, que faz com que seus clientes sempre procurem e indiquem seus serviços, e ainda divulgam sua marca para possíveis novos clientes.

Indicações fazem parte do marketing

Uma boa indicação é o melhor tipo de marketing que seu negócio pode ter. Fidelizando seus clientes, um bom atendimento e um acompanhamento de qualidade, você garante que ele fale do seu negócio para amigos, família e qualquer conhecido.

Além disso, se ele tiver brindes personalizados, com certeza vai receber perguntas sobre o nome estampado no brinde – e falar sobre os seus serviços.

Você pode prever seus lucros

Quanto mais você tiver certeza de quais são os clientes que sempre voltam, melhor consegue prever o quanto o seu negócio terá de lucro nos próximos meses. Isso possibilita um planejamento melhor e mais controlado através de uma Receita parcialmente recorrente.

O feedback será mais honesto, principalmente para pequenas empresas

Um cliente fiel se preocupará em dar feedbacks honestos, precisos e responsáveis para o seu negócio. É por meio da opinião deles que você vai saber onde e como melhorar seus serviços.

Por isso, fidelizar os clientes com benefícios, bons serviços e “mimos” é a melhor maneira de garantir o sucesso da sua empresa.

Principalmente em pequenos negócios, a etapa de fidelização é fundamental. Aposte em brindes para academia ou qualquer outro segmento de negócio.

Mas lembre-se, a fidelização não depende apenas de brindes, mas de criar um relacionamento próximo com o cliente.

About Lilian Vicente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *