Empreendedorismo

Passos a seguir para criar um site para sua empresa

on

Ter um site e fazê-lo funcionar aumenta o campo de possibilidades da sua empresa. Ele permite que você se comunique com qualquer pessoa (ou milhares de pessoas ao mesmo tempo) para anunciar suas promoções, mostrar a clientes em potencial seu produto ou serviço e facilitar a compra deles diretamente.

Você também pode fazer testes de mercado, entrar em grupos de discussão com pessoas da sua indústria, enviar informações mensais para seus clientes e conectar-se a outros empresários ou comerciantes.

Conheça os primeiros passos que você deve dar para criar um site

1. Definição de objetivos do seu site

Antes de começar a criar seu site, é importante definir quais são os objetivos que você pretende alcançar com ele, seja vender mais, captar leads, conseguir ganhar dinheiro extra, etc. Desta forma, será mais fácil identificar os requisitos do seu projeto.

2. Definição do seu nicho de mercado

Você tem que definir seu público. Estabelecer um perfil básico do tipo de usuários para o qual você pretende oferecer seus produtos ou serviços (indivíduos, empresas, sexo, idade, localização, gostos, …) e sua localização geográfica (local, regional, nacional ou internacional).

3. Definição do conteúdo

Nesta fase, você deve estudar o conteúdo que você deve incorporar em sua página, levando em consideração seu público e os objetivos que você pretende alcançar.

Faça uma lista das funcionalidades que considera necessárias (banners dinâmicos, formulários de contato, mapa de localização, loja online, botões para redes sociais, imagens, textos, …). Então ordene-os por prioridade. Isso lhe dará uma idéia de quais elementos devem ser mais acessíveis aos usuários.

4. Definição da estrutura da web

A estrutura da web é o layout do menu (como seu site será organizado hierarquicamente) e o formato das páginas.

Desta forma, você está definindo o esqueleto do seu site em termos de organização e a maneira como as informações serão exibidas.

5. Definição de navegação

O menu ou sistema de navegação permite ao usuário acessar as diferentes páginas do site. É por isso que você deve prestar atenção especial ao projetar uma navegação simples e clara, que seja o mais intuitiva possível. Também é importante que o menu seja consistente em todo o site.

Há cinco etapas que você deve seguir na criação de site da sua empresa: registro de domínio, hospedagem, design, manutenção e disseminação.

1. Registro de domínio

O primeiro passo para ter uma presença na Internet é registrar um domínio. O nome de domínio é como o seu endereço de Internet (www.seusite.com.br), através do qual os potenciais clientes irão visitar o seu site para conhecer a sua oferta de produtos e serviços.

Embora pareça uma atividade muito simples, a definição do nome, a categoria do domínio (.com, .net, .org, info, .name, .biz, .tv, .gov, .edu) eo código do país (. com.bo, .com.br, .com.co, .com.cl) é fundamental e deve ser cuidadosamente estabelecido com base nos negócios da empresa, mercado de destino e disponibilidade de nomes de domínio.

2. Hospedando o domínio

Para que seu site possa ser acessado por usuários da Internet, além do nome de domínio, você deve contratar um serviço de hosting (hospedagem), através do qual a sua empresa terá um espaço em disco em um servidor web conectado a Internet e também um certo número de contas de e-mail personalizadas com o nome do seu domínio, que você pode atribuir aos funcionários.

3. design do site

A união de um bom design aumenta a eficiência da web como um canal de comunicação e troca de dados, o que oferece possibilidades como o contato direto entre o produtor e o consumidor de conteúdo, uma característica marcante do ambiente da Internet.

4. Manutenção do site

Tudo evolui com o tempo e sua empresa não é exceção. É muito provável que você precisa fazer alguns ajustes para seu site alguns vezes devido a mudanças nos produtos, novos distribuidores, notícias, eventos, atualizando informações técnicas, novos itens, entre outros itens.

A frequência de manutenção varia de empresa para empresa, uma vez que existem empresas que exigem mudanças semana após semana e outras que revisam o conteúdo do site uma vez por ano.

About Lilian Vicente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *