Carreiras

Passo a passo para organizar seu estoque

on

Fazer o controle de estoque da sua empresa garante mais organização e economia – que são as chaves para projetos mais eficientes.

Veja nosso passo a passo para organizar seu estoque!

Planeje e organize

Organização e planejamento são os principais fatores para o sucesso da sua gestão de estoque. Eles garantem que nenhuma informação será perdida e que todos os dados da empresa estarão em segurança.

Estabeleça como serão feitas as compras de produtos, organização de vendas, recepção de mercadoria; e capacite funcionários que possam trabalhar com o sistema de controle de estoque da maneira certa.

Conte com a tecnologia

Existem diversos tipos de ferramentas que podem ajudar com a gestão de estoque na sua empresa. Um software de controle de estoque pode ajudá-lo a fazer essa gestão de maneira simples, rápida e automatizada, de forma que nenhuma informação se perca.

Pense na demanda

A demanda por seus produtos e serviços, sem dúvidas, é maior em algumas épocas do ano do que em outras. Por isso, sempre pense na demanda da época antes de fazer um pedido de reposição de estoque, para garantir que não está recebendo produtos a mais – nem a menos.

Escolha um modelo de reposição

A reposição do seu estoque pode ser contínua ou periódica. A primeira é para quem prefere manter um estoque menor, para ter um custo de armazenamento reduzido e, portanto, a reposição é feita com mais frequência.

A segunda é para quem prefere estocar mais produtos e colocar uma data certa para a reposição – por exemplo, de 15 em 15 dias. Avalie qual das duas opções é a melhor de acordo com seu sistema de controle de estoque.

Escolha os fornecedores certos

Os fornecedores fazem parte de uma gestão de estoque eficiente, porque escolher os fornecedores certos garante os melhores preços e uma boa margem de negociação. Analise quem pode oferecer os produtos mais adequados para sua empresa e construa um bom relacionamento.

Uma boa gestão de estoque depende de muita organização, conscientização e bons relacionamentos com os fornecedores!

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *