Empreendedorismo

Os vários tipos de impressão de livros

on

O projeto gráfico de um livro requer muita atenção, pois há diversos detalhes, tipo de papel, capa e impressão, sendo que cada um deles determina o resultado final.

Ao orçar com uma gráfica centro sp, você tem a oportunidade de desenvolver projetos menores, através da impressão de livros sob demanda. Desta forma, é possível imprimir a quantidade que desejar, optando por acabamento profissional e capa dura.

Tudo depende, na verdade, do objetivo do livro. Por isso, neste artigo vamos falar um pouco sobre os vários tipos de impressão de livros. Confira!

Livros: resgate histórico e marketing empresarial 

Produzir um livro é um trabalho de fôlego, que começa com a preparação do material, estilo textual, revisão e segue para o projeto gráfico, que demanda uma segunda parte de muito trabalho pela frente.

Os livros empresariais, como biografias institucionais sobre a empresa estão cada vez mais em alta e são, sem dúvida, um excelente material de resgate histórico e marketing. Na hora de solicitar um orçamento com gráfica centro sp para a impressão de livros, é importante conhecer um pouco dos tipos mais indicados para o tipo de projeto.

Tipos de impressão 

1 – Impressão offset 

Um dos tipos de impressão mais conhecidos, a offset é mais indicada para grandes quantidades e também quando o cliente precisa que a impressão do livro seja rápida. Ou seja, se ele tem urgência no projeto e quer um resultado excelente, a impressão off set é uma boa escolha.

2 – Impressão digital 

Utilizada nas impressões de livros, cartazes, folders, cartão de visita, entre outros, a digital é feita diretamente do material. A empresa envia um PDF do livro e a impressão é realizada, sem a necessidade de gravar em chapas. A vantagem está na agilidade e também no orçamento, que costuma ser bem mais barato para impressão de livros.

3 – Impressão híbrida 

Ela mistura um pouco das duas técnicas anteriores, imprimindo uma parte em offset e a outra de forma digital para um resultado mais personalizado. É um tipo de impressão rápida e com bastante qualidade.

Existem ainda outros tipos de impressão de livros, sendo que o mais indicado é dialogar com a gráfica centro sp na hora de solicitar o orçamento e brifar o seu projeto.

 

 

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *