Empreendedorismo

Os diferentes tipos de sacolas para sua loja

on

Se você está abrindo uma loja, já deve ter imaginado que as embalagens personalizadas são parte fundamental dos seus negócios, não é mesmo?

Além de ajudarem seus clientes a levar suas compras, as embalagens personalizadas são uma forma de divulgar a sua marca. Por isso, elas devem estar sempre planejadas e nunca em falta dentro da sua loja.

Como você já deve ter notado, as sacolas de plástico começaram a ser banidas do varejo há alguns anos por conta do impacto delas no meio ambiente. As de polietileno levam cerca de 500 anos para se decompor e podem fazer muito mal aos animais.

Com isso, ou os estabelecimentos passaram a substituir as sacolas de plástico por caixas de papelão ou por sacolas biodegradáveis, que são cobradas.

Se desde já você está pensando em investir em peças de qualidade. Veja a seguir algumas dicas que separamos.

Dicas de embalagens personalizadas

Se você optar pela confecção de sacolas é importante saber que a densidade das embalagens personalizadas diz respeito ao tipo do produto. Por exemplo, a densidade alta gera sacolas mais duras e secas.

Com isso, você poderá produzir:

1.       Sacolas biodegradáveis e compostável

São feitas à base de amido de milho, batata ou mandioca, ou qualquer outra fonte renovável. Apesar de serem feitas de plástico, se decompõem em 180 dias.

2.       Caixas personalizadas

Elas são ótimas opções para você trabalhar com embalagens para presentes, por exemplos. Além disso, as caixas personalizadas são feitas de papelão, ou seja, menos prejudiciais para o meio ambiente.

3.       Sacola eco

A sacola eco tem um apelo maior e mais evidente à sustentabilidade e você poderá personalizar do jeito que quiser, com frases estampas, logotipos etc.

Essas são algumas das sugestões mais usuais para a fabricação de embalagens personalizadas. Não deixe de investir nesses produtos e boas vendas!

 

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *