Empreendedorismo

A importância do relacionamento com o cliente

on

Muitos empresários acham que uma estratégia de marca se resume em trabalhar somente com ofertas para ter retorno financeiro ou lucrar mais. No entanto, o relacionamento com o cliente pode ser ainda mais rentável do que o planejamento de descontos e grandes ofertas.

Uma das ativações com o cliente que funcionam super bem são os brindes personalizados.

Os brindes personalizados são peças que servem para agradecer pela parceria de um cliente, para reforçar a presença da marca no dia a dia dessa pessoa ou para apresentá-la a esse público.

Sua empresa pode trabalhar com mochilas personalizadas, brindes executivos ou até produtos temáticos, que seguem o conceito da campanha, por exemplo.

Brindes personalizados no relacionamento com o cliente

Diferente de uma oferta que claramente visa o benefício da empresa, uma estratégia de relacionamento com o cliente é mais uma construção em via de mão dupla com o consumidor.

Podemos considerar isso porque a empresa se demonstra interessada na pessoa em si e busca trazer soluções ou dicas para que a vida do target seja facilitada, que se transforme.

Enquanto isso o cliente se torna fiel à marca e vê que partilham dos mesmos propósitos.

Por isso, o relacionamento com o cliente deve ser constante, não só em períodos estratégicos, como é o caso dos descontos.

Aí entram os brindes personalizados. Brindes executivos ou mochilas personalizadas podem ser dados em datas comemorativas, como boas-vindas para o novo cliente, para apresentar a empresa ou como um benefício por determinada ação do cliente, podendo ser entregue em mãos, na casa da pessoa ou durante um evento.

Entre as sugestões de brindes personalizados para sua ação de relacionamento com o cliente as mochilas personalizadas são o número 1, porque são produtos que todo mundo usa e adora receber exatamente pela praticidade.

Depois disso vêm os brindes executivos, que são voltados para o dia a dia profissional e também geram bastante interesse. Diferente das mochilas, os brindes executivos precisam de ocasiões certas para serem dados, como os eventos.

Há também os itens de uso pessoal, como nécessaires e eletrônicos, que também fazem sucesso.

Quer mais dicas de como trabalhar com brindes personalizados e melhorar o relacionamento da sua empresa com o cliente? Continue acompanhando nossos conteúdos.

 

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *