Empreendedorismo

A importância da etiqueta na embalagem do produto

on

A função das etiquetas adesivas é dar identidade ao produto. Elas trazem o nome do produto, a marca de quem fabricou, onde foi produzido e também modo e restrições de uso. No caso dos alimentos, a etiqueta é mais importante ainda porque trazem a relação dos ingredientes, data de fabricação e de validade e a tabela nutricional. É algo que fabricantes de qualquer produto devem se preocupar e investir para ter a melhor opção para o seu nicho. Aqui você entenderá qual a importância da etiqueta para o produto.

Traz identidade visual

Isso porque as etiquetas adesivas personalizadas trazem nome e marca do produto. A etiqueta é uma importante ferramenta de marketing e que merece toda atenção do mundo em sua elaboração. Esse trabalho começa com o time de marketing que determinará as cores adequadas e as melhores fontes para o seu nicho.

Saindo do marketing, as outras decisões para as etiquetas é decidir qual o melhor tipo para o seu negócio: etiqueta simples, etiqueta removível, etiqueta resistente a produtos químicos e água, etiqueta resistente a temperaturas extremas ou etiqueta de segurança para impedir violações.

Com tais conceitos estabelecidos é hora de procurar uma empresa especializada com a melhor tecnologia em impressão de etiquetas adesivas para que elas cumpram seu papel de trazer uma cara para a sua marca. Uma dica para esta procura é pedir para visitar a empresa e pedir amostras de trabalhos realizados.

Aumentar as vendas

Mas, como aumentar as vendas com etiquetas adesivas personalizadas? Isso acontece devido a quatro fatores: quando o departamento de marketing acerta na escolha das cores e das fontes, quando o papel da etiqueta corresponde ao tipo de produto, quando a impressão de etiquetas adesivas é eficiente e quando o consumidor vive uma nova, diferente e agradável experiência.

No caso dos alimentos, a etiqueta adesiva aumenta as vendas quando a etiqueta resiste à água e às baixas temperaturas, porque o consumidor terá as informações sobre calorias e validade sempre visíveis. Outro fator que conquista o consumidor é quando a etiqueta do alimento o leva a uma receita exclusiva e saborosa por meio de QR code.

E você sabia que existe uma legislação sobre etiquetas adesivas e rótulos de alimentos? Um dos pontos dessa legislação é que as etiquetas devem ter informações sobre a presença ou não de ingredientes causadores de alergias e intolerância e também sobre o possível contato desse alimento com esses ingredientes durante o processo de produção.

Fideliza consumidores

Mais do que conquistar consumidores é preciso fidelizá-los. E como fidelizar consumidores com etiquetas adesivas? Falaremos mais uma vez do marketing! Isso porque o consumidor fiel que sempre compra seu produto mesmo com mil opções é porque sente que ele é especial para a marca.

Portanto, faça da etiqueta do seu produto uma ferramenta para estar sempre próximo a ele. Ofereça brindes que o ajude a tornar o consumo do seu produto algo ainda mais especial, faça uma promoção para o consumidor conhecer sua linha de produção e ganhar uma cesta de produtos, enfim, traga-o sempre para perto de você. Dessa forma, o consumidor torna-se um divulgador do produto.

Meta Description: Uma das funções das etiquetas adesivas é dar identidade ao produto, além de trazer informações importantes para o consumidor, conheça sua importância aqui!

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *