Empreendedorismo

Estacionamento pra visitantes é seguro?

on

Ter um estacionamento para visitantes em seu condomínio ou empresa é uma forma de valorizar o ambiente, torna-lo convidativo e mesmo fazer com que sócios e parceiros se sintam mais bem recebidos na sua companhia.

No entanto, muitos se preocupam com a segurança quando essa é a questão. Como garantir a segurança não apenas dos visitantes, mas da sua empresa, tendo um estacionamento para visitantes?

Confira abaixo algumas dicas!

Invista na segurança geral

Ter um controle de ponto para seus funcionários e uma catraca pedestal na portaria da empresa já é um bom começo para manter sua empresa segura. Esses dois componentes já vão garantir que as pessoas regulares que passam pelo ambiente sejam reconhecidas e tenham seus horários marcados.

Quando se trata de visitantes, no entanto, o controle de ponto é um coadjuvante: é importante pensar no controle de acesso, tanto na empresa quanto no estacionamento.

Planeje o estacionamento

Enquanto a catraca pedestal pode ajudar a controlar quem entra e sai do ambiente de trabalho, as cancelas fazem esse controle no estacionamento. Elas podem ser programadas para permitir a entrada apenas de pessoas autorizadas e, em todo caso, mantêm registros de entradas e saídas que permitem uma maior fiscalização.

Para aumentar a segurança, alarmes sonoros e câmeras são ferramentas úteis e eficientes na maioria dos casos.

Peça a identificação de visitantes

Sempre que possível, como na hora de convidar parceiros e sócios para visitar sua empresa, peça pela identificação prévia, como uma foto da identidade da pessoa e a placa do carro utilizado. Assim, é possível fazer crachás para passar pela portaria, e conferir a placa pelas câmeras do estacionamento antes de permitir a entrada, melhorando o controle de acesso.

Tomando medidas como essas, é possível ter um estacionamento para visitantes seguro e eficiente em sua empresa, ou mesmo em um condomínio. A regra geral é saber como investir em segurança.

 

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *