Lojas Virtuais

Dicas para monitorar um ambiente de trabalho

on

Monitorar o ambiente de trabalho é muito importante para garantir a segurança não apenas dos dados e informações da empresa, mas também de quem trabalha com você. Confira abaixo 3 dicas para fazer esse monitoramento e deixar seu ambiente de trabalho mais protegido!

Utilize um software de controle de acesso

Utilizar um software de controle de acesso é o primeiro passo para monitorar seu ambiente de trabalho de maneira segura e eficaz. Com ele, todas as informações dos pontos marcados por seus funcionários ficam registradas, com data e hora, facilitando as conferências necessárias para distribuir férias e horas extras, por exemplo.

Além disso, com o software de controle de acesso você pode sempre monitorar quem está entrando ou saindo da empresa – seja colaborador ou visitante – e saber quem esteve em quais ambientes.

Aposte nos sistemas em Nuvem

Ter um software de acesso já é um grande passo para fazer o monitoramento, mas utilizá-lo em um sistema em Nuvem melhora ainda mais sua eficiência. Com um sistema em Nuvem como base, todas as informações relativas ao software de acesso não ficam atreladas a apenas um dispositivo, e sim a um banco de dados que pode ser acessado em qualquer lugar.

Os sistemas em Nuvem também permitem que você edite e compartilhe arquivos entre a equipe, registrando quem editou, moveu, colou ou compartilhou cada arquivo, aumentando a segurança das suas informações.

Instale câmeras

Para empresas que precisam de um reforço extra no monitoramento físico do ambiente, câmeras são um dispositivo eficiente e de fácil acesso. Você pode instalá-las na recepção, nos arredores do prédio ou em ambientes que precisam de um monitoramento mais apurado para garantir a segurança da sua equipe e das informações da empresa.

Com essas dicas, você vai ter uma ambiente mais protegido para levar o seu negócio ao sucesso!

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *