Empreendedorismo

Dicas para manter seu restaurante organizado

on

A impressão de cardápio, assim como sua criação, exige cuidado na seleção de imagens e no layout. É importante que seja prático para o cliente, de fácil leitura e, claro, atraente. Além de apresentar os pratos do seu restaurante, os cardápios são uma representação do posicionamento da empresa, por isso devem estar organizados e em um design que transpareça os valores do local, se é sofisticado, caseiro, etc.

Pensando nisso, vamos dar dicas de como você pode manter o seu restaurante organizado a partir dos cardápios!

Otimize o estoque e a oferta de produtos

Quando você está estruturando a linha que seu estabelecimento irá seguir, consequentemente pensa na lista de pratos e ingredientes. Por mais que cardápios com várias opções sejam tentadores, estes podem ser um risco no ponto de vista administrativo, porque resultam em estoques e desperdício maiores, menos controle da entrada e saída de pedidos e atraso da equipe na hora do preparo.

A primeira dica para manter seu restaurante organizado é otimizar o cardápio com uma carta de pratos mais enxuta e com ingredientes em comum, caso seu atendimento funcione no almoço e jantar vale até separar os cardápios conforme o horário.

Mantenha um padrão de atendimento

Um bom atendimento vai desde a recepção até a entrega da conta. No quesito relacionamento com o cliente é sempre relevante mencionar a simpatia e cordialidade, já na parte da impressão do cardápio considere a disposição dos pratos. Por exemplo, a especialidade da casa deve vir em primeiro lugar, se possível ter destaque; os preços precisam estar próximos dos nomes dos pratos para evitar confusão e a organização deve guiar o consumidor conforme sua experiência avança, indo da entrada à sobremesa.

Se quiser mais inspirações, leia o artigo “Como o cardápio pode encantar os clientes”.

Preze por uma boa impressão do cardápio

Como falamos no começo desse texto, o cardápio representa sua marca, por isso zelar por uma produção gráfica de qualidade é imprescindível e isso inclui desde a faca de corte da peça até a diagramação dos pratos.

Ao definir o layout pense nas cores da identidade do restaurante e escolha fotos reais e atraentes, ou seja, mantenha um padrão visual entre os cardápios e o posicionamento da empresa, passando a ideia de um ambiente organizado e cuidadoso com os serviços que oferece.

Para executar todas essas etapas, tenha ao seu lado profissionais especializados em impressão de cardápios e peças gráficas, eles irão direcioná-lo à melhor solução para seus clientes.

About Lilian Vicente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *