Empreendedorismo

Dicas para fidelizar um cliente

on

A fidelização de clientes tem tudo a ver com o conhecimento da sua empresa sobre as preferências desse público e sua jornada de compra, tendo esse tipo de informação você poderá pautar alguns brindes personalizados para presentear seus clientes mais fiéis.

Além de estabelecer um relacionamento com o cliente para extrair seus dados, uma empresa só conseguirá se diferenciar das demais e continuar com seu público próximo se mantiver um bom atendimento, demonstrando-se pronta a solucionar suas dúvidas e problemas.

Você sabia que um cliente fidelizado, que consome pouco por vez com sua empresa, custa menos do que um que faça uma grande compra? A fidelização traz o cliente mais vezes, transforma-o em um embaixador da marca e a empresa ganha feedbacks mais sinceros dele. Essa pessoa valoriza cada troca, do e-mail de boas-vindas às mochilas personalizadas que ganha como brinde.

Para executar este trabalho de fidelização é preciso investir em ferramentas de CRM, canais digitais e até mesmo um programa de fidelização, meio pelo qual a empresa ofertará descontos e informações exclusivos, brindes personalizados etc.

Como fidelizar clientes com brindes personalizados

Para distribuir brindes personalizados sua empresa deve ter um conhecimento profundo sobre os clientes. A partir daí poderá delimitar quais produtos dará.

Para clientes de longa data e que valorizam essa ideia de VIP, a primeira dica é ofertar brindes em couro. Este tipo de material passa o conceito de exclusivo, requintado. Hoje em dia você pode confeccionar mochilas personalizadas em couro, artigos para escritório e até mesmo artigos pessoais.

Se sua empresa tem como posicionamento a venda de produtos refinados, os brindes em couro também são a melhor opção.

Já pensou em estabelecer um compre e ganhe? Essa mecânica de promoção é bem prática de ser executada e a partir de determinado valor sua empresa pode ofertar mochilas personalizadas, que são brindes bem versáteis e todo mundo gostar de ganhar.

Brindes personalizados são ótimas ferramentas de fidelização, mas é importante lembrar que se esta for uma ação muito recorrente acaba perdendo valor e tira o fator surpresa dos clientes.

Sua empresa já passou por um processo de fidelização com brindes personalizados? Conte a experiência nos comentários.

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *