Segurança

Dicas para escolher o capacete certo

on

Moto e o uso obrigatório de capacete

Moto e o uso obrigatório de capacete

Os motociclistas correm um risco muito maior do que os condutores de automóveis nas nossas estradas. O equipamento de proteção, sem dúvida, pode significar a diferença entre uma pequena lesão ou a morte.

Embora as leis do capacete sejam obrigatórios no nosso país, a utilização desta proteção reduz a probabilidade de morte ou ferimentos graves.

Os pesquisadores estudaram o impacto dos capacetes na segurança por um longo tempo, e as provas que coletaram são indiscutíveis: colocar um capacete salva vidas.

Adquirir um é, portanto, algo que todos os que possuem uma motocicleta devem fazer. Se você está visitando sua loja próxima para experimentar uma variedade de capacetes ou está interessado em comprar capacete online, você precisa saber de que tamanho você precisa, qual a sua forma e algumas verificações importantes a serem feitas quando se sabe se se encaixa corretamente.

Veja abaixo as dicas certas para começar escolher de modo correto seu capacete

Como escolher o capacete certo

Antes de escolher o capacete ideal, é necessário ter uma orientação precisa sobre suas medidas e suas necessidades. Por isso, escolhendo o capacete certo requer atenção.

Existem tantas opções que pode ser difícil saber qual escolher. Todos os principais fabricantes de capacetes para motociclistas fornecem tabelas de tamanhos para ajudá-lo a determinar qual suporte de tamanho, se encaixa com base na circunferência de sua cabeça em centímetros ou polegadas.

Portanto, você precisa se certificar de que não está apenas usando o tipo certo de capacete adequado para você, mas que o mantém no melhor desempenho, esteja você na pista de corrida, andando de bicicleta ou indo para o trabalho.

Para ter certeza de que você se encaixa perfeitamente, siga estas etapas simples:

  • Meça com uma fita métrica: meça a circunferência da sua cabeça ao redor da maior parte da sua cabeça, um pouco acima das sobrancelhas. Depois, procure por este capacete pelo tamanho. Se você está em dúvida entre os tamanhos, experimente ambos e escolha o capacete que é ligeiramente mais apertado mas não coloca muita pressão em seu rosto.
  • Ao experimentar o capacete, certifique-se de que ele se encaixa perfeitamente em sua cabeça e não incline em nenhuma direção.
  • Preste atenção nas almofadas das bochechas. Eles devem tocar suas bochechas sem causar desconforto.
  • Não deve haver lacunas entre as suas têmporas e as almofadas da testa do capacete.

 

About Lilian Vicente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *