Empreendedorismo

3 Dicas para economizar na decoração do seu evento

on

Organizar um evento não é tarefa fácil. Até mesmo uma simples reunião entre amigos e familiares pode se transformar em uma bagunça quando as coisas não saem como o planejado e o anfitrião não se prepara com antecedência.

O checklist do evento inclui a escolha de uma data para a ocasião, a locação do local para o evento, a checagem da lista de convidados, entrar em contato com o serviço de buffet e ainda pensar na decoração.

E por falar em decoração, será que é possível pensar nesse quesito sem ultrapassar o orçamento? Parece difícil, mas não é!

É essencial incluir a decoração do evento entre os principais itens do checklist. Ela pode fazer toda a diferença, interferindo no clima do ambiente desde a hora da recepção dos convidados até os momentos cruciais da noite que você tanto planejou.

Foi pensando em te ajudar com esse desafio que nós selecionamos 3 dicas de ouro para economizar com a decoração do seu evento. Confira abaixo e coloque-as em prática:

Cerimônia e Recepção

Se há alguns anos era comum que a cerimônia de casamento ocorresse em um local diferente da recepção e festa pós casório, hoje em dia é muito comum encontrar quem prefira realizar cerimônia e recepção no mesmo local. Essa é uma ótima forma de economizar tanto com a decoração quanto o aluguel.

Flores

As flores estão presentes nos buquês, em alguns vestidos e ainda dão as caras na decoração de muitos casamentos. Uma ótima ideia para quem deseja economizar com as flores na decoração é apostar no uso de espécies da época e região.

Locação de Móveis

Aposte na locação de cadeiras e Mesas. O aluguel de cadeiras e outros móveis rende uma ótima economia e contribui com uma decoração mais adequada ao número de convidados da festa. Mesas e cadeiras para alugar saem mais em conta do que a compra de uma quantidade enorme de móveis que ficarão sem muita utilidade após o casamento.

 

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *