Carreiras

Dicas para construir produtos com scrum

on

Um profissional com certificação Scrum Developer deve saber algumas dicas básicas para construir produtos com Scrum de maneira eficiente, levando os melhores resultados para os clientes.

Confira abaixo algumas dessas dicas!

O trabalho em equipe deve ser a base da construção

Uma equipe que trabalha com Scrum deve entender que as tarefas de cada um interferem no projeto como um todo. Por isso, compreender as funções de cada um e como elas afetam suas funções é essencial.

Os principais componentes de um projeto de Scrum são o Scrum Master, o Scrum Developer e o Product Owner. O Scrum Master é a pessoa que orienta as tarefas do grupo, enquanto o Product Owner é quem tem a visão geral do resultado final e determina o que deve ser feito para chegar a esse resultado.

O Scrum Developer é um profissional que, normalmente, é um desenvolvedor ou programador de softwares com treinamento CSD. Com a certificação Scrum Developer, ele aprende a utilizar ferramentas e técnicas necessárias para aplicar os métodos ágeis ao desenvolvimento e construção de produtos.

O trabalho deve estar sempre visível

Criar uma Scrum Board, ou Kanban, com o que precisa ser feito, o que está sendo feito e o que já foi feito no projeto é muito importante no Scrum. Seja em um quadro comum com post-its ou em um software compartilhado com a equipe, todas as tarefas precisam estar visíveis.

Assim, todos sabem o que está sendo feito, o que foi terminado e o que ainda está por vir, dando um senso de organização, planejamento e prioridade claro e transparente.

O Daily Scrum é de extrema importância

No Daily Scrum, uma reunião diária, o profissional com treinamento CSD pode falar sobre o andamento de suas tarefas e descobrir como andam as outras tarefas do projeto. Nesse momento, todos descobrem o que precisa ser feito no dia, se há algum impedimento e quais erros devem ser consertados.

O Scrum é um método de construção de produtos que exige transparência, comprometimento e trabalho em equipe – e são essas as qualidades em que você deve se focar para construir um produto.

About Lilian Vicente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *