Empreendedorismo

Criar cardápio do seu restaurante

on

Criar um cardápio para seu novo restaurante não é uma tarefa tão simples, mas pode ficar mais fácil com algumas dicas e muita criatividade.

Veja abaixo alguns fatores a considerar no momento da criação!

Pense na proposta do restaurante

Quando você quer comprar restaurante, geralmente, o negócio já tem uma proposta que você pode seguir ou mudar. Pense em qual é essa proposta: é um restaurante dedicado à culinária de algum país? É um bar para se divertir com os amigos? É um ambiente romântico para curtir a dois? Tudo isso faz diferença no restaurante ou bar a venda e influencia no cardápio.

Seja criativo

Abusar da criatividade na hora de criar o cardápio é o que pode colocar esse bar ou restaurante a venda entre os lugares mais badalados da cidade. Afinal, todos amam novidades! Capriche na mistura de texturas e sabores para criar pratos novos.

Dê opções

Quando for criar o cardápio, pense em opções para diversos gostos – desde ingredientes que podem ser tirados ou adicionados até pratos menores e compartilháveis.

Isso evita desperdícios, aumenta a frequência dos clientes e melhora os lucros.

Fique atento às diversificações

Quem quer comprar restaurante deve estar atento às tendências do mercado. E a tendência mais atual é levar em consideração os vários tipos de dietas e restrições alimentares que são cada vez mais comentados.

Isso significa, na prática, oferecer opções vegetarianas e veganas, sem lactose, sem glúten e sem oleaginosas que costumam dar alergia, como nozes, castanhas e amendoim.

Pense na apresentação

Ter um cardápio atraente, sem erros de português, com uma fonte e cores que o tornem fácil de ler pode fazer a diferença. Quanto melhor for a apresentação, mais atenção os clientes vão dedicar ao que você quer que eles vejam – como os carros-chefe da casa, drinks novos ou sobremesas mais interessantes.

About Lilian Vicente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *