Carreiras

Como a música influencia a compra

on

Você já entrou em uma loja e ficou mais do que imaginava que fosse ficar por causa da música que estava tocando? E já deixou de entrar em algum lugar porque o som ambiente era irritante e inadequado?

Isso prova como o music branding pode fazer toda a diferença para um negócio. Continue sua leitura para saber mais!

Música e identidade

Ambientar seu negócio de acordo com o posicionamento, estilo e voz da marca é uma das ações principais para reafirmar sua identidade. A arquitetura, a decoração, a disposição dos produtos, a fachada, tudo isso deve transmitir a mensagem da marca. Com o som ambiente para loja, não é diferente.

Music branding é como chamamos a seleção de músicas e sons que tocam em um ponto de venda, alinhados com a identidade da marca. Dependendo do tipo de público que sua empresa atrai e da mensagem que ela quer passar, essas músicas podem ser clássicas ou atuais, infantis ou adultas, música pop, música gospel, etc. E toda música ambiente para loja influencia no processo de compra.

Influência na compra

A maior parte das decisões de compra é feita diretamente no ponto de venda. Isso pode acontecer como resultado de uma série de fatores, e a música ambiente para loja influencia mais do que imaginamos. O music branding é responsável por mudar a percepção dos clientes, fazendo com que eles se sintam mais confortáveis e, assim, queiram permanecer mais tempo no ponto de venda.

O som ambiente para loja também faz com que sua marca fique na lembrança dos clientes, criando um vínculo entre o que eles escutam e o que percebem de seus produtos e serviços. Por isso, criar uma playlist pensando no seu público, que tenha a quantidade certa de músicas, não seja repetitiva e não fique cheia de propagandas pode mudar os rumos do seu negócio.

Aposte no music branding e em outras formas de marketing sensorial para alavancar seu empreendimento!

 

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *