Empreendedorismo

Como melhorar a divulgação da sua marca

on

Mesmo em tempos de marketing digital em alta a impressão digital ainda é uma excelente oportunidade para as marcas ampliarem a sua divulgação.

Existem vários tipos de projetos gráficos que podem contribuir para sua estratégia off-line e cada um deles será eficiente em determinado momento, como a impressão de banner para sinalizar promoções ou a inauguração de um estabelecimento.

Apesar do apoio, a impressão digital exige um esforço contínuo e integrado. Por exemplo, se você inicia a distribuição de folders, os clientes precisam encontrar mais informações sobre sua empresa em outros canais, podendo ser nas redes sociais, um site ou, até mesmo, um contato por WhatsApp.

Veja a seguir como trabalhar com impressão digital

1.    Impressão de banner

A impressão de banner é absolutamente utilizada por marcas em eventos, para dar as boas-vindas ao seu público; assim como para sinalizar uma promoção ou alguns tipos de serviços com grande poder de atração.

2.       Impressão de flyers

A impressão digital de folhetos ainda é bem úteis e indicados para as marcas que querem trabalhar com a estratégia de “tiro de canhão”, ou seja, que almejam atingir um número massivo de pessoas. Essa abordagem é indicada para negócios locais.

Ao mesmo tempo os folhetos também se encaixam como materiais de apoio em eventos, conteúdos institucionais e divulgação de promoções.

3.       Impressão de cartões fidelidade

Os cartões fidelidade como o próprio nome já sinaliza atua como um estímulo para o cliente voltar ao estabelecimento. Assim como a impressão de banner, o cartão fidelidade tem um efeito forte com a distribuição a partir de dentro do negócio.

4.       Impressão digital de papelaria

Trabalhar com a impressão digital de itens de papelaria é uma técnica de marketing interno para trazer os colaboradores para mais perto da marca, criando a sensação de pertencimento.

Essas são algumas maneiras de melhorar a divulgação de uma empresa. Você já trabalhou com a impressão de banner ou de outros desses itens? Comente sobre a experiência.

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *