Empreendedorismo

Como ganhar tempo na hora de imprimir seu documento

on

A produção de uma monografia é um trabalho que leva bastante tempo e exige muita atenção. O aluno, normalmente, leva de seis meses a um ano para fechar a impressão digital de um TCC.

O processo por trás da monografia engloba, primeiramente, a definição do tema e a pesquisa do mesmo para saber se algum trabalho parecido já foi produzido anteriormente. Depois, vem a parte da metodologia, a qual responde à justificativa para a execução dessa pesquisa e seus objetivos. Só depois disso que o aluno partirá para o Trabalho de Conclusão de Curso em si.

Planejamento é tudo

Chegar na faculdade e já imaginar que está na hora de fazer a monografia é desafiador e assustador para qualquer aluno. Por isso, o planejamento é essencial.

Assim que a entrega do TCC for anunciada, o ideal é iniciar um cronograma reverso para estipular corretamente quando o trabalho deverá ir para a gráfica rápida e quando ele deverá estar completamente escrito e revisado pelo orientador. Fazendo isso, o formando pode ganhar tempo, manter a calma com os prazos e se preparar caso algum imprevisto aconteça.

Outra forma de ganhar tempo com a impressão digital de um TCC é contar com o suporte de uma gráfica rápida.

Os serviços prestados por uma gráfica rápida podem ser entregues em um dia útil, dependendo da complexidade. Mas, normalmente, elas são mais ágeis do que as demais por conta dos seus processos de impressão.

Dessa forma, assim que souber sobre o prazo da sua apresentação para a banca, o estudante já poderá iniciar a cotação de preços em busca dos serviços mais ágeis e que façam uma entrega de qualidade.

Por que usar a impressão digital?

Outra maneira de ganhar tempo na confecção da monografia é optar por um serviço de impressão digital.

A impressão digital é uma técnica utilizada pelas gráficas rápidas que imprime um projeto gráfico com mais agilidade e veracidade em relação às cores que foram escolhidas no computador, por exemplo. Além disso, a impressão digital tem menos chances de borrar o texto ou a folha, já que a tinta seca mais rapidamente.

Se possível, orçar a impressão digital do TCC junto com a encadernação já agiliza os trabalhos e os deixa, por completo, na mão de profissionais, garantindo ainda mais a qualidade do projeto gráfico.

Essas são algumas das maneiras de ganhar tempo e ainda assim entrega um TCC nota 10. Conte pra gente como foi o seu, você usou a impressão digital para a monografia?

 

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *