Empreendedorismo

Como fazer sua marca ficar fixada na mente das pessoas?

on

Qual empreendedor não sonha em ver a sua marca em destaque, fazendo sucesso e sendo lembrada pelas pessoas, não é mesmo?

Há quem pense que apenas as grandes empresas têm esse poder, mas não é bem assim. O que anda faltando no mercado é sensibilidade para se conectar com as pessoas.

E isso pode ser feito de diversas formas, desde um bom caderno personalizado, um banner, painel nos principais pontos da cidade e até mesmo com a produção de um conteúdo bom nas redes sociais.

Confira a seguir algumas dicas para fazer sua marca ser lembrada!

1 – Cuide da imagem e presença nas redes 

O velho ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, ainda tem lá o seu peso. Por isso, se deseja que a sua marca seja lembrada, cuide da imagem, desenvolvendo um logo impactando, com cores vibrantes e que se diferencie das concorrentes.

Desenvolva uma estratégia de marketing eficaz para atuar nas redes sociais, através de imagens e conteúdo de qualidade. Porém, não se esqueça das mídias off-line. Procure uma boa gráfica centro para fazer cartão de visita, panfletos e que tal um caderno personalizado para presentear clientes especiais?

2 – Tenha bons material para eventos

A participação em eventos costuma ser muito benéfica para fixar a sua marca na mente das pessoas. Mas para isso, é preciso desenvolver toda a estratégia de como você vai se apresentar. Crie materiais que possam ser apresentados e oferecidos como brindes durante o evento, como banners, bottons, folders, calendários, etc. Uma gráfica centro pode ajudar nesta missão.

3 – Campanhas projetos sociais 

Crie campanhas e projetos sociais de impacto, que possam realmente fazer a diferença na vida das pessoas. Você conhece a comunidade no qual a sua empresa está inserida geograficamente? O que elas precisam? Cursos, palestras, doações…

Ajudar o próximo é sempre uma forma de ser reconhecido e lembrado pelas pessoas.

Gostou dessas de como fazer sua marca ficar fixada na mente das pessoas? Deixe aqui nos comentários a sua ideia!

 

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *