Empreendedorismo

Entenda mais: O cardápio pode aumentar suas vendas

on

Pode anotar: restaurantes de sucesso contam com cardápios atraentes e que correspondem às expectativas dos clientes, assim como estão alinhados com o posicionamento da marca. Quer saber como a impressão de cardápio pode aumentar suas vendas? Então, leia nossas dicas.

A primeira delas é aplicar os conceitos da engenharia dos cardápios. Essa técnica consiste em uma análise aprofundada do material a respeito da lucratividade e popularidade dos pratos, classificando-os conforme são pedidos pelos clientes e sua rentabilidade. Após esse estudo, você entenderá quais são os pratos que terão destaque na impressão de cardápio, normalmente são os que têm equilibrado as duas características.

Em segundo plano vêm os que dão pouca rentabilidade e merecem alguma reinvenção no preparo, possivelmente algum ingrediente mais barato. Depois os que têm alta rentabilidade e pouca saída e os que não lucram ou são pedidos, estes devem ser eliminados dos cardápios.

A engenharia de cardápio surgiu na década de 80, em uma faculdade norte-americana, e comprovou o aumento das vendas entre 15% e 30%. O método pode ser aplicado tanto em cardápios quanto em carta de vinhos e, além de ampliar a visão sobre o que é oferecido, mostra onde direcionar as estratégias de marketing e facilita a organização do estoque e dos preparos.

Truques para a impressão de cardápio e aumento nas vendas

Existem outras formas, que combinadas à engenharia de cardápio, podem condicionar a escolha dos seus clientes enquanto eles olham seus cardápios, um exemplo é a diagramação da peça. Ao invés de colocar os preços em uma só coluna e paralelos aos pratos, disponha-os lado a lado e em um alinhamento que quebre a leitura, assim como não use cifrões ou coloque em ordem decrescente de valores.

E considere sempre: o canto superior direito do cardápio vale ouro, porque essa é a área que seu cliente irá ler primeiro e, possivelmente, determinará o pedido. Então, deixe essa parte para os pratos que você mais tem interesse em vender.

Essas duas recomendações trazem uma leitura mais dinâmica e evitam que o cliente busque os produtos mais baratos.

Seus cardápios precisam ser sugestivos e atraentes, combine essas dicas a imagens reais e descrições encantadoras para que as pessoas tenham vontade de comer seus pratos e você consiga vender cada vez mais.

Continue lendo nossos conteúdos e não se esqueça de contar com uma gráfica de confiança para a impressão de cardápio.

Meta

Existem estudos que analisam a estrutura dos cardápios e ajudam você a vender mais no seu restaurante. Saiba mais sobre impressão de cardápio nesse post.

About Lilian Vicente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *