Empreendedorismo

Como arrumar uma pequena loja de roupas

on

Uma loja de roupas é um lugar no qual os clientes devem se sentir atraídos, por isso é essencial que o espaço pareça o mais atrativo possível.

Uma boa decoração em suas paredes, piso, cortinas, balcão caixa, araras para roupas e uma organização seletiva das roupas atrairá a atenção dos compradores. Se você tem uma loja e não sabe como arrumar esse espaço, mostraremos todas as 7 dicas que você precisa para fazer isso de uma forma simples. Confira:

Dicas para arrumar sua loja de roupa

 

  1. Para dar um toque mais especial e autêntico a loja, você pode optar por usar móveis de madeira com um estilo retrô e contemporâneo. As cores dos móveis que destacam as roupas são preto e branco, as cores devem ajudar para chamar mais atenção.
  2. A iluminação deve ser em cores quentes e com potência suficiente para iluminar bem as roupas, bem como os testadores para que os clientes possam detalhar se as roupas testadas se encaixam bem ou se as cores combinam bem com o corpo. 
  3. Nas vitrines, além de colocar roupas nos manequins, você pode usar roupas bem esticadas em pequenas poltronas ou penduradas em cabides decorados. Há também a opção de usar araras para roupas para otimizar mais o espaço.
  4. Em um pequeno espaço, a melhor coisa para as paredes é escolher os tons mais claros para fazer o lugar parecer mais amplo. 
  5. Mesmo que a loja não seja espaçosa, tente criar um ambiente confortável tendo pelo menos uma ou duas poltronas perto dos provadores para que os clientes possam se sentar. Com mais conforto, o cliente sentirá como vontade de visitar a loja novamente.

Por fim, avalie cada espaço para que os elementos possam ficar bem distribuídos e assim construir uma decoração e apresentação agradável das peças.

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *