Empreendedorismo

Como agradar meus clientes com as músicas certas

on

Assim como um menu board ou uma TV corporativa, a música ambiente do seu estabelecimento pode fazer muita diferença na hora de atrair e fidelizar seus clientes. Saber escolher a programação de uma rádio indoor para supermercado, loja ou restaurante influência na decisão de compra, no humor e na experiência do público.

Confira algumas dicas para agradar seus clientes com as músicas certas:

Selecione as músicas com atenção

Escolher playlists, álbuns ou rádios aleatórias para tocar no seu estabelecimento não é uma boa ideia. É preciso ter controle do que passa na rádio ou na TV corporativa do seu negócio para garantir que o que seu público vai ver ou ouvir tem a ver com a mensagem que sua empresa quer passar.

Não se baseie em gosto pessoal

Um dos maiores erros que alguém pode cometer quando se trata de marketing sensorial, seja para escolher as cores do menu board do restaurante ou a programação da rádio indoor para supermercado, é considerar seu gosto pessoal. O gosto do público e o conceito da marca são muito mais importantes, mesmo que isso signifique ouvir músicas das quais você não gosta.

Faça pesquisas

Para saber do que seus clientes gostam, é preciso prestar atenção e pesquisar. Clientes mais jovens, normalmente, preferem músicas atuais. Clientes que passeiam com suas famílias não vão gostar de ouvir músicas inapropriadas para crianças no estabelecimento.

Homens e mulheres, jovens e adultos, todos têm gostos musicais diferentes dependendo do grupo a que pertencem. Se você tem dúvidas, faça uma pesquisa, seja no ponto de venda ou em suas redes sociais, para saber o que seus clientes andam ouvindo.

Depois de seguir essas dicas, você só precisa manter a playlist constantemente atualizada. Afinal, ninguém quer ficar ouvindo sempre as mesmas músicas, e sua clientela vai gostar das novidades de tempos em tempos.

 

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *