Carreiras

Como acabar com o estresse

on

O estresse é um problema muito grave que atinge milhões de pessoas em todo o mundo, se não cuidar como se deve, o estresse pode acabar causando problemas mais graves, principalmente nos homens, como ejaculação precoce, infarto … em casos como a Ejaculação rápida, é preciso procurar um especialista para ajudar, em muitos casos, é necessário ajuda até de um psicólogo, mas um urologista já deve resolver o problema.

Não gaste todo o seu tempo em mídias sociais.

Fique longe da armadilha comparativa, especialmente na época do Natal. Esconda seus olhos dos feeds do Instagram perfeitamente curados e do buraco de coelho DIY do Pinterest.

Não desperdice esta alegre época do ano se desculpando com seus amigos e familiares porque você não assou todos os itens do zero ou criou uma história elaborada todos os dias para aquele rabugento Elf on the Shelf! Ramsey Personality Rachel Cruze tem uma ótima opinião sobre isso em seu livro Love your Life, Not Theirirs . Rachel diz: “Eu percebi que quando começamos a nos comparar com outras pessoas, estamos jogando um jogo que nunca venceremos”.

Livre-se da desordem antes do Natal.

Está fora com o velho e com o novo. Ninguém quer se sentir como sua casa é uma bagunça com novos presentes empilhados em cima dos antigos. Então, livre-se da desordem antes que o Natal chegue aqui. Para cada novo brinquedo que você sabe que as crianças vão abrir na manhã de Natal, livre-se de dois. Faça com que seus filhos façam parte deles para que eles saibam que estão doando seus brinquedos mais amados para os outros.

Este também é um ótimo momento para organizar e organizar suas roupas, garagem e cozinha (até mesmo aquelas decorações de Natal no sótão que você ainda está se apegando). Vender ou doar as coisas que você não usa mais, ou embrulhar algumas delas para trocas de presentes.

Não compre nos horários de pico.

Compre cedo, compre cedo, compre cedo. Desde que você começou a economizar para o Natal cedo, você pode comprar cedo também. Você nunca terá que se preocupar com o estoque sendo muito baixo e ter que rebaixar a cabo de guerra com outro pai desesperado sobre o último boneco do Turbo Man. Ufa! Você não terá que se preocupar com a manipulação de preços em itens populares também.

Se você pode balançá-lo, faça uma troca de babá com um casal que você conhece. Eles vão vigiar seus filhos por algumas horas e você pode retribuir o favor e observar seus filhos por algumas horas quando eles precisarem sair. Todo mundo ganha! Você e seu cônjuge podem ter uma noite livre juntos para ir às compras – livre de crianças! Faça o bem-vindo escapar de uma noite de encontro para vocês dois também. Pegue alguns mochas de hortelã e vá às compras de Natal. Vocês dois merecem um tempo um-a-um.

Ou mantenha seu nível de estresse de férias longe e faça todas as suas compras de Natal online . Não há nada de errado com isso! Além disso, poder ver os preços dos itens em seu carrinho pode ajudar a evitar gastos excessivos. E você provavelmente economizará um pacote com todos os códigos de cupom oferecidos on-line: win-win! Além disso, você terá bastante tempo para as coisas chegarem à sua porta da frente – sem pagar US $ 45 pelo transporte noturno para você!

Peça ajuda a amigos ou familiares.

Algumas coisas só precisam ser feitas. Você não pode se livrar de tudo na lista. Mas se você começar a sentir a pressão, considere contratar alguns amigos ou familiares para ajudá-lo.
Talvez esteja negociando com um colega pai para levar seus filhos para os ensaios de concursos de Natal, pagando sua sobrinha ou sobrinho para embrulhar todos os seus presentes (bem, os que não são deles), ou comprar cheesecake comprado na loja para o seu Potluck de Natal no trabalho. Seja o que for, apenas certifique-se de que está dentro do seu orçamento e prepare-se para sentir o estresse do feriado desaparecer.

Evite conflitos familiares.

Ok, nós sabemos que este é um truque para navegar, especialmente em torno dos feriados, mas ficar com a gente aqui. Todos nós temos membros da família que apertam nossos botões: tia Betsy, sogros, vovó Gertrude – seja lá quem for! Em vez de ir ao evento da família e tentar dominar a arte de não pisar em cascas de ovos a noite inteira, que tal simplesmente evitar certos tópicos e retirar-se da conversa se as coisas vão para o sul?

Acredite ou não, isso pode ser feito. Você não precisa sujeitar a si mesmo ou a sua família a uma discussão acalorada na qual você não quer estar – limites, sabe?

Hospede um potluck.

Só porque é Natal, isso não significa que você tem que se estressar fazendo uma festa completa para as massas. Escale as coisas para trás e reduza o seu nível de estresse com um jantar! Confie em nós. Não é tão crédulo quanto parece. Peça a cada um de seus convidados que leve seu prato favorito ou receita familiar para a refeição. Então tudo o que você precisa se preocupar em preparar é o peru (ou presunto … ou peixe … ou perdiz em uma pereira).

Não coma demais.

Sim, é verdade: você pode ter muita coisa boa. Estressado soletrado para trás é sobremesas . Se você reduzir o estresse do feriado, talvez sua cintura também lhe agradeça. Você ainda pode entrar no material doce. Apenas não exagere. Pelo menos, tente comer um pouco melhor do que a dieta de doces, bastões de doces, calos de chocolate e xarope de Buddy, o Elfo.

E não se esqueça do exercício! Pode ajudar a manter os quilos de Natal e diminuir o nível de estresse das férias. Se você não consegue arranjar tempo para ir à academia, arrume tempo para se mexer. Pegue as escadas no trabalho. Levante-se a cada hora ou mais e dê uma volta no escritório. Levante pesos pequenos enquanto estiver ao telefone ou assistindo à televisão. Você pode até mesmo juntar-se e ir em seu próprio passeio de luzes de Natal. Talvez o seu exercício esteja apenas combinando suas compras de Natal com uma caminhada no shopping. Qualquer coisa é melhor que nada!

Mantenha-se saudável.

Estar doente no Natal é o pior, então faça o que puder para evitá-lo! Se você lavar as mãos, ficar hidratado e evitar as pessoas doentes, você pode fazê-lo através do frio e da temporada de gripe sãos e salvos. O desinfetante da mão do picosegundo é seu melhor amigo. Além disso, não queime a vela em ambas as extremidades, ficando acordado até tarde e acordando cedo. Certifique-se de que você está dormindo o suficiente nesta temporada.

Lembre-se, o estresse pode zap seu sistema imunológico e torná-lo mais propenso a pegar esses erros deformados. Mantenha o estresse baixo e seu ânimo, mantendo-se saudável nesta temporada.

Reserve tempo para o tempo de inatividade.

Mantenha sua paz e tranquilidade e você manterá sua sanidade. Realmente não importa que parte do dia seja – as primeiras horas da manhã ou a noite, quando as crianças estão dormindo. Apenas reserve tempo para aproveitar as coisas que você ama. Leia um livro. Faça um plano devocional de Natal ou do Advento. Acompanhe os seus programas favoritos da Netflix. Ou mergulhe em um daqueles filmes extravagantes de Hallmark Christmas (mas você não pode desviar o olhar).

Lembre-se do que é a época do Natal.

O Natal é para ser preenchido com alegria, alegria e gratidão. Arranje tempo com a família e os amigos para se reconectarem uns com os outros. Você quer realmente lembrar o Natal deste ano, certo? A ideia é ser intencional. Não deixe o mês passar em um borrão total.

Diminua a velocidade e pense no que você realmente quer fazer nesta temporada. Não fique tão envolvido com a agitação que você esquece de aproveitar as pessoas pelas quais você está fazendo tudo isso. Ao começar cedo, você poderá ter um Natal feliz – e muito menos estressante!

About Joyce Lima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *