Empreendedorismo

Brindes sofisticados: quando usar dessa ferramenta para surpreender

on

Frequentemente as empresas precisam surpreender seus clientes com alguns brindes personalizados, não é mesmo?  Esse tipo de ação de relacionamento valoriza a imagem da companhia e reforça sua participação no mercado, já que funciona também como um estímulo ao contato do consumidor quando ele precisa de alguma prestação de serviço.

Por conta disso, as ativações com brindes personalizados devem ser feitas em datas estratégicas, que façam sentido para a marca, ou em momentos que possam representar um retorno financeiro, por exemplo, entrar em contato com clientes mais antigos.

Nesses casos, vale a pena também investir em produtos que tragam um valor agregado, como brindes em couro para esses clientes mais antigos, etc. Pensando nisso, elencamos algumas dicas de quando valorizar sua marca e a relação com os clientes por meio de brindes sofisticados.

Quando investir em brindes personalizados e sofisticados

Os brindes personalizados por si só já refletem a importância do consumidor para a empresa. Seja o envio de um material com uma mensagem que leve o nome da pessoa ou algo que ela tenha demonstrado interesse, se for o caso de uma loja. Esse tipo de personalização deve ser feita e está direcionando as estratégias de marketing atualmente por conta da sua eficiência.

Outra forma que pode ser trabalhada é com brindes em couro. O couro passa um ar de sofisticação e exclusividade, por isso surpreender um cliente com uma mochila, por exemplo, pode ser bastante positivo.

As datas mais adequadas para investir em brindes sofisticados, como os brindes em couro, são:

  • Durante o aniversário de um cliente influenciador da marca
  • No final do ano para agradecer pela parceria
  • Para a primeira negociação com a empresa

Brindes elegantes como os brindes em couro são recomendados, inclusive, para presentear CEOs e executivos relevantes da instituição parceira a fim de estreitar o relacionamento e impressioná-los.

Sua empresa já trabalhou com brindes personalizados? Conte para gente como foram os resultados. Até o próximo post!

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *