Marketing

Atraindo mais clientes para sua vitrine

on

A vitrine é o cartão de visita do seu negócio e é por isso é importante se preocupar em como você apresenta os seus produtos através de manequim para loja. Com um pouco de imaginação e originalidade, você pode atingir o objetivo da vitrine e atrair clientes para entrar no estabelecimento.

Os itens escolhidos para mostrar na vitrine devem reunir três qualidades: ser atraente aos olhos, atual e ter um bom preço. Um bom mostruário deve ser distribuído corretamente, iluminado de dia e noite e mostrar uma combinação cuidadosa de cores. Veja mais:

Como usar a vitrine da sua loja

É essencial a vitrine ofereça uma imagem nítida de todos os seus elementos: vidro, produtos, manequim de plástico, prateleiras, etc. A cada três ou quatro semanas, o mostruário e os itens mostrados nele devem ser variados para que não fique entediante.

O ideal é que os produtos que são exibidos estejam relacionados para que os conceitos que são transmitidos sejam claros. Também é importante que os preços sejam visíveis. Mostrar ofertas especiais é uma maneira de motivar o cliente a fazer uma compra que não foi planejada. Um aspecto que deve ser levado em conta é onde essas propostas são colocadas.

O manequim feminino e masculino deve chamar a atenção da pessoa que passa. Desta forma, o cliente, se a princípio ele não decidir entrar, pode mais tarde lembrar em qual loja ele viu um determinado artigo.

Um erro comum ao montar o mostruário é exibir produtos de todos os setores da loja. Escolha apenas os produtos em destaque. Desta forma, a vitrine será mais clara e atraente, despertando a curiosidade do público para entrar.

Independentemente do tamanho da sua loja, seguir um roteiro para elaborar a identidade visual pode ser útil. Padroniza as cores, letras e formas de exposição, tanto nas vitrines como fora delas.

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *