Empreendedorismo

Alta Estação: Restaurantes preparados para os turistas

on

Nessa época do ano, muitas pessoas querem comprar bar ou restaurante para atender na alta estação. Afinal, o verão está aí e os turistas do mundo inteiro começam a chegar às praias brasileiras.

Mas como preparar seu restaurante para recebê-los? Confira nossas dicas!

Analise o cardápio

Se você está à procura de um restaurante a venda, deve ter em mente que a comida sempre será seu carro-chefe. Por isso, seja em alta ou baixa temporada, você deve oferecer alimentos de alta qualidade, feitos com bons ingredientes.

Preparar pratos especiais para a alta temporada também é uma boa ideia para agradar tanto clientes novos quanto clientes antigos.

Invista no ambiente

Na hora de comprar bar, pense no que você pode fazer para deixar aquele ambiente mais agradável. Afinal, ninguém gosta de almoçar, jantar ou tomar uns drinks com os amigos em um lugar mal iluminado e desconfortável.

Fazer uma decoração típica e diferenciada, que exalte a cultura legal, é uma boa ideia para chamar a atenção de turistas!

Disponibilize um cardápio em outro idioma

Quando comprar um restaurante a venda, já ponha na lista de coisas a fazer a criação de um cardápio em outro idioma. Contrate um tradutor profissional, para não cometer nenhuma gafe, e faça um cardápio em inglês ou espanhol – ou os dois –, dependendo de quais são os turistas que costumam visitar essa região.

Isso torna o restaurante mais preparado para receber estrangeiros, evita conflitos desnecessários e deixa todo mundo mais à vontade.

Treine a equipe

Sua equipe deve estar preparada, também, para receber pessoas do mundo todo. Isso significa não apenas ter um bom protocolo de atendimento, com muita simpatia e educação, mas também saber o básico de inglês e espanhol para oferecer um atendimento mais acolhedor.

Com essas dicas, mesmo na alta estação, você estará preparado para receber turistas do mundo inteiro e oferecer sempre o melhor serviço a eles!

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *