Empreendedorismo

6 segredos para obter o melhor preço em veículos da frota

on

Aqui estão os segredos de compra de veículos que aprendi desde o “interior”, durante os meus seis anos como representante de vendas de frotas de revendedores antes de me tornar um jornalista da indústria.

1. Use concessionárias que ofereçam um departamento de frotas dedicadas

Os representantes de vendas da frota, em sua maior parte, entendem que você não tem tempo a perder. Frequentemente, eles estão melhor equipados para fornecer preços competitivos, sem a disputa “deixar-me falar com meu gerente”, normalmente associada às vendas no varejo. Enquanto uma compra no varejo pode levar várias horas para ser concluída, a compra de veículos por meio de um departamento de frota tende a ser mais eficiente e menos estressante.

2. Escolha o veículo certo, não o mais barato

Você pode obter o menor preço, mas se o veículo for fraco ou pequeno demais para fazer o trabalho, você gastou muito, não importa o quanto você receba.

Aqui estão perguntas a serem respondidas para garantir que você selecione o veículo certo para sua aplicação:

O que exatamente você vai estar transportando no veículo? Quanto espaço isso exigirá? Quanto carga útil (capacidade de peso) o caminhão precisará? Essas perguntas ajudam a determinar o tipo de veículo (coletor, van ou caminhão) e o tamanho (meia tonelada, três quartos de tonelada, uma tonelada e assim por diante).
Como a carga será organizada?

O veículo precisará de estantes especiais, caixas de ferramentas e prateleiras de escadas?
Quantas pessoas, incluindo o motorista, estarão no veículo a qualquer momento? Você precisará de uma cabine regular, cabine estendida ou cabine da tripulação?

O veículo precisará puxar um trailer? Qual o tamanho e quanto peso?

O veículo exigirá tração nas duas rodas ou nas quatro rodas? O veículo precisará ser retirado da estrada o suficiente para justificar o gasto adicional de tração nas quatro rodas?

3. Solicite um número de frota

Há uma série de descontos exclusivos para frotas qualificadas que oferecem economias de algumas centenas a mais de mil dólares por unidade.

O qualificador típico é um total de 15 veículos em uma frota ou uma compra única de cinco ou mais veículos. Confira as taxas do ipva, licenciamento 2019 antecipados, bem como o seguro obrigatório.

Uma vez que a sua empresa é atribuída um número de frota pela montadora, você pode usar esse número para comprar veículos de qualquer concessionária de carros novos que vende essa marca.

4. Foco na fatura

Um erro comum para os compradores é negociar descontos “fora da etiqueta” (o preço de varejo sugerido pelo fabricante, ou MSRP) porque é assim que os negócios são apresentados no lado de varejo do negócio automotivo. O problema é que, mesmo que um representante de vendas mostre um desconto de US $ 4.000 do MSRP, você ainda pode estar pagando demais pelo veículo, dependendo da marcação.

Em vez disso, faça a fatura do revendedor (o valor que uma montadora cobra do revendedor pelo veículo) seu ponto de partida, mas com o entendimento de que a concessionária ainda precisa obter lucro. Então, pense em termos de uma margem justa, talvez de US $ 250 a US $ 1 mil em relação à fatura, dependendo do tipo de veículo e do número de unidades que você deseja comprar.

Peça para ver a fatura e proponha o que você está disposto a pagar em relação ao valor da fatura. Essa abordagem simplifica o processo de compra, especialmente com pedidos subseqüentes, porque você pode dizer algo como: “Mostre-me a fatura, coloque $ 500 (ou o número) em cima, subtraia descontos e descontos aplicáveis ​​do fabricante e é isso que eu vou pagar.”

5. Finalize o preço de compra primeiro

Dessa forma, você pode decidir se faz mais sentido comercial trocar, vender diretamente ou manter o veículo, sem confundir o quanto você realmente está pagando pelo novo veículo.

6. Capitalizar Incentivos ao Fabricante

Em muitos casos, os descontos na frota e os incentivos de varejo não são compatíveis. No entanto, há ocasiões em que os programas de varejo oferecem as maiores economias. Assim, faça com que o representante da sua frota corra os números com os dois conjuntos de incentivos para determinar qual programa (varejo ou frota) oferece a você o melhor número da linha de fundo.

About Joyce Lima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *