Empreendedorismo

3 Dicas para impulsionar suas vendas

on

As vendas do seu negócio caíram e você não sabe o que fazer? Antes que o cenário fique feio para sua empresa, invista em publicidade, como a impressão de folder.

Além de contribuírem para as marcas durante suas fases mais promissoras, técnicas publicitárias podem contribuir para a divulgação de descontos ou, até mesmo, para reforçar o posicionamento do negócio para o público-alvo.

Por muitas vezes considerada um gasto, a publicidade, como a impressão de folder, deve ser vista de outra maneira, como um investimento mesmo, já que seus frutos serão colhidos logo em seguida. Por isso, veja dicas de como impulsionar suas vendas fazendo publicidade.

Da impressão de folder até os resultados do seu negócio

Para reverter a perda de vendas é preciso iniciar um processo que vai do institucional ao comercial, dessa forma é possível consolidar a marca e aí justificar seu posicionamento para os consumidores, assim como conquistar novos clientes.

Os materiais para cada etapa são os seguintes:

1.       Papelaria corporativa

A papelaria corporativa consiste em pasta, papel timbrado e cartão de visita. Todos esses itens servem para manter um padrão visual na comunicação da empresa, passando uma imagem de organização para os clientes e parceiros.

2.       Material de PDV

Depois que a comunicação institucional estiver consolidada chega a hora de investir nas vendas mais incisivamente, começando pelo material de PDV. O material de PDV é um complemento para os materiais corporativos, mas direto nas gôndolas; também serve para divulgar promoções e diferenciais do produto.

3.       Impressão de folder

A impressão de folder é mais voltada para anunciar e estender tanto o institucional quanto o comercial de uma empresa. Somente um folder já é capaz de aliar esses dois aspectos na mesma peça.

Para fazer a execução dessas peças é preciso contar com profissionais capacitados e preparados para entregar materiais de altíssima qualidade. Por isso, pesquisa, orce e solicite provas antes da entrega final da sua papelaria corporativa, por exemplo.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nossos conteúdos.

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *