Empreendedorismo

2 dicas para fazer o lançamento de um produto

on

O lançamento de um produto é um dos momentos de maior expectativa de um departamento de marketing e de CEOs. Por isso, antes que chegue ao público costuma-se planejar estratégias de awareness, que façam o maior barulho sobre sua chegada.

Nesse processo todo o objetivo é produzir um material promocional que de fato cause um impacto no público-alvo e o leve para as prateleiras.

Bom, não existe uma fórmula para fazer o lançamento de um produto, mas existe o hábito aqui no Brasil de se trabalhar em algumas fases:

Expectativa

Nessa fase dá-se um teaser do que está por vir, aquecendo a audiência.

Pré-venda

Aqui já se sabe sobre o produto e começa a captação de leads.

Vendas

Essa tem mais durabilidade e pode ser mais incisiva, mostrando atributos e vantagens do produto.

Independentemente da sua estratégia a confecção de material promocional é indispensável, pois dará o tom da comunicação da sua marca, literalmente, e também informará o target. Veja a seguir duas dicas infalíveis que vão auxiliar seus negócios.

2 dicas infalíveis para o lançamento do seu produto

1.       Embalagens personalizadas

As embalagens personalizadas transmitem as funcionalidades do seu produto e são superimportantes para sua chegada no mercado, já que será o primeiro contato do consumidor com o produto.

Dessa forma, procure desenvolver embalagens personalizadas condizentes com as expectativas e estilo dos seus consumidores, assim como ser direto nos objetivos do produto.

2.       Impressão de folder

Estamos todos digitais hoje em dia, mas a impressão de folder é uma técnica do off-line que ainda funciona muito para apresentar um produto ou divulgá-lo para um raio próximo de pessoas.

Já reparou que alguns lojistas optam pela impressão de folder e sua distribuição em portas de shopping? Essa é uma forma de impactar pessoas que já possam estar propensas ao consumo, facilitando ainda mais a venda.

Para ter sucesso no lançamento do seu produto, não basta ter só uma ideia genial e nova para o mercado, assim como seguir à risca as dicas dadas aqui.

O fornecedor também precisa ser confiável e entregar seu material promocional com qualidade, já que isso também impacta na impressão dos clientes sobre sua marca.

Agora que você já tem as informações, queremos saber mais sobre suas estratégias. Conta pra gente se você já trabalhou com etiquetas personalizadas ou outros itens mencionados aqui.

 

 

About Cláudio Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *